
A música tornou-se um
componente importante para auxiliar o aprendizado da criança na escola. Isso porque
ela não só permite a facilidade do aprendizado, como também, à livre expressão
dos alunos.
“Segundo Garcia (200,
p.12) é importante trabalhar a música para deixar fluir, a imaginação, a
intuição e a sensibilidades dos alunos, pois, só assim lhes será oferecida a
possibilidade de diversidade de pensamentos linguagem. Desse modo a linguagem
musical chega a ser um conhecimento que se constrói e possui estruturas e
características próprias como a produção, à apreciação e a reflexão.”
(KREUSCH, 2014, site Portal Educação)
A música como aspecto
lúdico age dentro do processo de aprendizagem, a meu ver, tanto quanto as
brincadeiras, pois ela permite que o professor cante com os alunos, realize
dinâmicas em sala de aula e dessa forma, auxilie a memorização das crianças.
Essa
etapa de memorização pode confundir um pouco as coisas, porque a percepção de
cada pessoa é diferente, assim como a de cada criança, mas as lições ensinadas
através da música podem ser facilmente memorizadas, já que durante a infância,
todo o ser humano tem habilidade para aprender as coisas mais rapidamente.
A música serve também para
instruir e colocar as crianças e os jovens no caminho certo. Ou seja, o caminho
de quem busca o saber e o conhecimento.
Link da pesquisa: https://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/56086/linguagem-musical-na-educacao-infantil
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